Imagem de fundo

Tipos de calvície

Foto do Doutor Mauad, um homem branco de uns 50 anos com óculos e jaleco brancoSobre o profissional

Dr. Raul Mauad

Especializada em Transplante Capilar, nossa clínica é liderada pelo Dr. Raul Mauad, cirurgião experiente com mais de 20 anos de atuação realizando procedimentos efetivos por meio de seus conhecimentos avançados aliados às mais modernas tecnologias.

Além disso, sua experiência ampla faz toda a diferença na hora de instruir as equipes para os procedimentos, garantindo resultados naturais e eficazes.

Tire suas dúvidas
pelo Whatsapp

Tipos de calvície

Alopécia cicatricial primária adquirida

Causadas por certas dermatoses de origem autoimune ou desconhecidas.

Alopécia cicatricial secundária

É aquela em que o folículo é destruído secundariamente no decorrer de uma infecção, tumor ou queimaduras.

Eflúvio Anágeno

Bastante comum em pacientes submetidos à quimioterapia, porém, pode também ocorrer em outras situações: inflamações, medicamentos e infecções. A grande queixa do paciente que possui eflúvio anágeno é a perda dos cabelos de forma difusa. O diagnóstico é clínico e realizado por um dermatologista.

Eflúvio Telógeno

As causas do Eflúvio Telógeno são as mais variadas possíveis, como: problemas hormonais, infecções, pós-parto, pós-operatório, problemas emocionais, estresse, doenças da tireoide ou ainda deficiências nutricionais. O eflúvio telógeno geralmente se manifesta com a queda de cabelos de 2 a 4 meses após o fato causador do distúrbio. Uma queda de cabelos considerada normal é de até 100 fios por dia, pacientes com eflúvio telógeno tendem a ampliar e muito essa numeração.

Alopecia Areata

É considerada uma doença auto-imune. A maioria das pessoas afetadas com Alopecia Areata terão apenas uma experiência de perda de cabelo provisória, voltando depois de tratamento ao normal. A Alopecia Areata pode acarretar perda de cabelo leve no couro cabeludo, perda de cabelo em uma determinada região do corpo ou couro cabeludo ou, ainda, perda de cabelo total do corpo e couro cabeludo. (Alopecia Universalis).

Dr. Raul Mauad

Tire suas dúvidas
pelo Whatsapp
Imagem de uma moça magra correndo na praia

Preencha o formulário e dê o primeiro passo da sua jornada com o Transplante Capilar!

Venha nos visitar

R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 473 Vila Nova Conceição, São Paulo - SP CEP: 04544-001

Quero solicitar uma avaliação